;

Especiais

Economia| Petrobras afirma que poderá reajustar combustíveis diariamente

Com informações do Notícias ao Minuto
Além do aumento das alíquotas de PIS/Cofins para combustíveis, o consumidor irá sentir ainda mais no bolso com o reajuste da Petrobras, anunciado no sábado (22).
Segundo informações do Globo, a companhia aumentou os preços da gasolina (1,4%) e do óleo diesel (0,2%) em suas refinarias.
Na sexta-feira (21), a estatal já havia aumentado esses valores em 0,1% e 2%, respectivamente.
Com uma nova política de preços, a Petrobras prevê reajustes mais frequentes para os dois combustíveis. A companhia poderá até reajustar o preço diariamente para manter a paridade com as cotações internacionais, e também levando em conta a concorrência no mercado interno.
Pela nova regra, a Petrobras tem liberdade para promover as variações desde que fiquem dentro do teto de até 7% para cima ou para baixo.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.