;

Especiais

Alto Taquari| 9º Encontro de Capoeira “Grupo Mundo Melhor” acontece neste final de semana

O ginásio de esportes da Escola Municipal Professora Elzinha Lizardo Nunes, no centro de Alto Taquari, será palco do 9º Encontro de Capoeira Grupo Mundo Melhor. O evento acontece neste sábado (22) e domingo (23), contará com a participação de capoeiristas de Alto Taquari, além dos convidados das seguintes cidades; Rondonópolis e Alto Araguaia de Mato Grosso e Chapadão do Céu e Jatai de Goiás.

O encontro faz parte do cronograma do Conselho Municipal Antidrogas – COMAD.

COMAD

O Conselho Municipal Antidrogas – COMAD, que tem o apoio da Polícia Militar e da Prefeitura Municipal,  implantou no município de Alto Taquari, o programa intitulado “Alto Taquari contra as Drogas”, inspirado no “Costa Rica sem Drogas” da cidade de Costa Rica – MS. O programa tem como foco principal proteger nossas crianças e adolescente dos pequenos traficantes existente em nossa cidade.


“Alto Taquari contra as Drogas”, trabalha a prevenção, recuperação, repressão e denúncia, através de ações como; campanhas antidrogas, eventos esportivos, trabalhos com os pais, criação de um número para recebimento de denuncias e executando ações e atividades que envolva as crianças e adolescentes, ocupando-os e alertando sobre os riscos que a droga trás para a vida.