;

Especiais

Política| Lava Jato: ação contra Lula só tem indícios

Com informações do Notícias ao Minuto 
Às vésperas da primeira sentença do ex-presidente Lula na Lava Jato, acusação e defesas discutem se apenas indícios são suficientes para condenar. O centro da discussão é a prova indiciária, ainda controversa no meio jurídico.
De acordo com a Folha de S. Paulo, a sentença do juiz Sergio Moro, por mais absurda que pareça, deve virar referência na avaliação se indícios podem ou não condenar alguém.

A força-tarefa da Lava Jato é uma das principais defensoras desse tipo de prova, e considera que indícios, somados a outras circunstâncias probatórias, podem levar a uma condenação em casos de crimes graves e complexos. Esta forma de trabalhar tem sido criticada por muitos juristas e inclusive já virou motivo de piada nas redes sociais.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.