Foco e Fé| Tatuagem - o que a Bíblia ensina
Fazer tatuagem está muito na moda mas muitas pessoas dizem que é errado. O que a Bíblia diz? Tatuagem é pecado? Quais são os limites? Esses 4 versículos dão a resposta...
1. Algumas tatuagens são pecado
Esse é o único versículo na Bíblia que fala diretamente sobre tatuagem! (Obviamente não é um tema central da Bíblia.) Deus deu essa regra aos israelitas, para se distinguirem de outros povos. Mas porque era proibido?
Em muitas culturas, as pessoas faziam (e ainda fazem) tatuagens como parte de rituais pagãos. Uma tatuagem dessas representaria uma dedicação à idolatria. Assim, podemos concluir que, dependendo das circunstâncias, do significado ou da intenção, certas tatuagens podem ser pecado.
2. Glorifique a Deus
A primeira pergunta que você deve fazer quando pensa em fazer uma tatuagem (ou outra coisa qualquer com o corpo) é: isso glorifica a Deus? Qual é a mensagem da tatuagem? Se você quer fazer uma tatuagem, evite algo que possa afetar seu testemunho como cristão.
3. Será que convém?
Você vai ter de viver com essa tatuagem a vida toda. Pense muito bem antes de fazer. Você é livre para fazer sua escolha mas nem tudo convém.
Em termos práticos, é preciso ter muito cuidado na hora de fazer uma tatuagem, para não se tornar uma inconveniência. Evite tatuagens e localizações no corpo que poderão prejudicar sua empregabilidade, suas relações familiares e suas amizades (sim, uma tatuagem pode afetar todas essas áreas!)
4. Deus perdoa!
Se você já fez uma tatuagem mas o Espírito Santo lhe convenceu que foi errado, há uma solução! Confesse o pecado a Deus e peça perdão. Deus sempre perdoa quem se arrepende. A tatuagem ainda vai estar lá mas você vai poder dormir descansado, sabendo que foi perdoado. Se você está arrependido, Deus não lhe vai cobrar isso na eternidade.
Nenhum comentário
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.