;

Especiais

Eles e Elas| 5 dicas de segurança doméstica para casas com crianças

Com informações do Notícias ao Minuto 
Quando o assunto é a proteção da criançada, todo cuidado é pouco. Isso se aplica principalmente ao ambiente familiar. De acordo com a ONG Criança Segura, anualmente cerca de 122 mil crianças são hospitalizadas vítimas de acidentes domésticos. Dados como esse alertam os pais para a importância dos cuidados dentro das residências.
Pensando nisso, a Alô Bebê, selecionou cinco dicas importantes sobre o tema. Confira a seguir:

• Utilize portões de segurança no topo e na base das escadas ou em qualquer lugar que o trânsito livre possa oferecer perigo para a criança.
• Elimine os fios elétricos desencapados e proteja a tomada com protetores, isso evita que a criança sofra algum choque elétrico ao tentar colocar os dedinhos nos buracos da tomada.
• Também é importante investir no uso de travas nos armários.
• Protetores nas quinas dos móveis, principalmente na fase em que a criança começa a engatinhar e aprende a andar, também são essenciais para evitar acidentes.
• Grades em volta da cama também são super importantes para impedir a queda dos pequenos durante o sono.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.