;

Especiais

Alto Taquari| Polícia Militar promove festa surpresa em homenagem a Sargento aposentado

A Polícia Militar de Alto Taquari promoveu uma festa surpresa para homenagear, o 2º Sargento, Délcio Pereira do Nascimento, 57 anos, que se aposenta nos próximos meses após 37 anos protegendo o munícipio. A festa surpresa foi realizada na tarde de sábado (10), contou com a presença dos policiais, familiares e amigos.

O novo Comandante da Polícia Militar, Tenente Vitor, deu início as homenagens e  não mediu palavras para expressar a importância dos serviços prestados pelo Sargento Délcio junto ao município.

“Sua contribuição para a polícia militar nestes 37 anos de batalha é imensurável. Bom Profissional como o grande Sargento Delcio hoje temos dificuldades. Sirva de lição e espelho para quem pensa entrar nesta profissão”, disse.

O Tenente finalizou as homenagens entregando ao Sargento um Certificado Simbólico e concluindo que a aposentadoria é apenas um descanso.
Sargento Délcio e Tenente Vitor
“Este certificado é uma singela homenagem que mostra o grande homem que foi dentro desta instituição. Sua aposentadoria não significa abandono, significa descanso” concluiu.  

Emocionado, o Sgto.Délcio agradeceu a todos que estavam presente, falou do amor pela profissão e relembrou as dificuldades já enfrentadas junto à polícia.

“Passei fome, frio, isso tudo faz parte, mas quando você ama sua profissão, consegue exercer a profissão cuidando dos outros com carinho. Temos hora para sair, mas nunca para chegar”, relembrou.

Os policiais que estavam presente, um a um tirou uma foto junto ao Sargento Délcio, que terminou seus agradecimentos agradecendo seus companheiros de profissão e terminou dizendo que jamais vai deixar de ser policial.


“Nunca vou deixar de ser o segundo sargento. Eu gosto de ser polícia militar”, concluiu o homenageado, Sargento Délcio.