;

Especiais

Região| Agentes penitenciários descobrem túnel e evitam fuga em massa na cadeia pública de Alto Araguaia

Com Informações Aia 3
Um túnel de aproximadamente 1,3 metro de extensão e um metro de largura foi descoberto neste domingo (14/05) por agentes penitenciários no pátio da cadeia pública do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) após deflagração da ‘Operação Papai Chegou’. A ação evitou o que seria uma fuga em massa da unidade prisional.
O diretor em exercício da unidade prisional em Alto Araguaia, Djalma Alves, acredita que faltavam 20 cm de escavações para ocorrer uma fuga em massa pelos fundos da unidade. 
O túnel daria acesso do pátio para a horta. Depois era só pular um muro que dá acesso a uma loja de materiais de construção. Caso a ação não fosse frustrada, cerca de 60 presos teriam fugido da unidade.A fuga estaria planejada para acontecer nos próximos dias. A unidade possui atualmente 84 detentos. As informações são que pelo túnel escavado no pátio da unidade planejavam fugir os presos das celas um, dois e três. O buraco foi descoberto depois que os agentes fizeram o serviço de ronda após o período de visitas neste final de semana. Eles estranharam um amontoado de cobertas no pátio da unidade utilizado pelos detentos para camuflar a terra durante a escavação.
Depois da descoberta do túnel, os agentes prisionais ainda apreenderam barras de ferro, duas vasilhas que possivelmente eram utilizadas para retirar e transportar a terra, nove celulares e drogas, aparentando ser maconha.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para periciar o material recolhido. A ‘Operação Papai Chegou’ envolveu 10 agentes prisionais.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.