;

Especiais

Mundo| 22 mortos e 59 feridos após ataque suicida no Reino Unido

Com informações do Notícias ao minuto
Um homem bomba teria sido o responsável pela morte de 22 pessoas e pelos 59 feridos após uma explosão do lado de fora do show da cantora Ariana Grande, no Reino Unido, informou a polícia de Manchester na madrugada desta terça-feira (23). 
Segundo testemunhas, os dois estrondos foram ouvidos às 22h35 (18h35 em Brasília) quando a estrela terminava sua apresentação na Manchester Arena para 20 mil espectadores, em sua maioria crianças e adolescentes.

Ainda não há informações sobre quem seriam as vítimas. A cantora conseguiu se salvar.
O Universal Media Group, dono da gravadora de Ariana Grande, disse que está "profundamente entristecido" com a tragédia.
A administração do espaço disse que a explosão foi do lado de fora. Vídeos nas redes sociais mostram o desespero dos espectadores deixando o ginásio às pressas e a chegada de policiais e ambulâncias ao local.
Em um deles, adolescentes gritam enquanto correm em meio a balões cor-de-rosa. "As luzes já estavam acesas então sabíamos que aquilo não era parte do show", afirmou Erin McDougle, 20, ao jornal "The Guardian".
"Veio o estrondo, depois a fumaça subindo pelos degraus e todo mundo estava gritando. Tinha umas 30 pessoas no chão, algumas delas que você podia perceber que tinham morrido", disse a espectadora Kiera Dawber à CNN.
Do lado de fora, moradores dos prédios vizinhos desceram depois que ouviram a explosão. Alguns deles ofereceram suas casas para os espectadores que não conseguiram voltar devido ao fechamento do metrô de Manchester.
Taxistas também se ofereceram a fazer corridas de graça. Horas depois, a polícia fez a explosão controlada de uma bolsa suspeita encontrada na região da catedral da cidade, mas nela só havia roupas.
A primeira-ministra britânica, Theresa May, disse que as autoridades estão trabalhando para descobrir as causas da ação. "Todos os nossos pensamentos estão com as vítimas e as famílias daqueles que foram afetados".
O Reino Unido está no segundo nível mais alto de alerta terrorista, indicando que um ataque é altamente provável. Em março, um homem matou três pessoas e feriu 40 após um atentado no Parlamento, em Londres.
TERROR NA EUROPA
Ataques recentes aos países do continente.
Paris (13.nov. 2015). Uma sequência de ataques a bomba e com atiradores em várias partes da cidade deixa 130 mortos. Estado Islâmico reivindica autoria.
Bruxelas (22.mar.2016)
Três homens-bomba ligados ao EI se explodem no aeroporto e numa estação de metrô; 32 morrem.Nice (
14.jul.2016)
No Dia da Bastilha, em mais uma ação do EI, um atirador dirigindo um caminhão atropela uma multidão à beira-mar e mata 86.
Berlim (19.dez.2016)
Em ação semelhante à de Nice, motorista avança com um caminhão contra pedestres em um mercado de Natal; 12 são mortos.
Londres (22.mar.2017)
Um ano após os ataques de Bruxelas, um homem atropela pedestres na ponte Westminster e esfaqueia um policial na entrada do Parlamento; 5 morrem.
Estocolmo (7.abr.2017)
Novamente, um caminhão é usado para atropelar pedestres, em uma rua comercial, deixando 4 mortos. Com informações também da Folhapress.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.