;

Especiais

Justiça| Polícia prende idoso suspeito de violentar vizinha de 12 anos em SP

Com informações do Notícias ao minuto
Um homem de 60 anos, denunciado pela mãe da adolescente na quarta-feira (24), foi preso suspeito de abusar sexualmente de uma jovem, de 12 anos, em Iguape, região do Vale do Ribeira, litoral de São Paulo.
De acordo com a polícia, o suspeito, que é vizinho da família, trocava mensagens pelo celular com a menina e oferecia presentes para que ela não contasse aos pais sobre o que acontecia.

Após sofrer ameaças por não querer mais se encontrar com o suspeito, a jovem contou sobre os abusos à mãe, que entregou o celular ao delegado Carlos Ceroni, responsável pela investigação.
"Nós apreendemos o celular e, em seguida, identificamos o idoso. Como não havia flagrante, pedimos à Justiça a prisão temporária dele, que foi acatada e cumprida ainda no mesmo dia", contou o delegado.
Segundo informações do G1, o suspeito foi localizado em casa, no bairro Três Barras, e levado à Cadeia Pública.
"Quando a adolescente passou a recusar ir até a casa dele, o idoso começou a ameaça-la. Nas conversas, ele dizia que iria 'chamar os homens ruins', que iria comprar um revólver e que ela iria ser a primeira a ir para o inferno", explicou o delegado.
A prisão temporária do suspeito é válida por 30 dias para garantir o êxito das investigações.