;

Especiais

Justiça| Polícia Civil prende acusado de arrombar casa e estuprar mulher em cidade do MT


Com informações da Assessoria PJC-MT

O autor do estupro de uma mulher, ocorrido na semana passada em Várzea Grande, foi preso pela Polícia Judiciária Civil, nesta terça-feira (23.05). Identificado nas investigações da Delegacia da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, Mabyo Emanuel Siqueira, 18, trabalhava em um lava-jato próximo a casa da vítima e teve o mandado de prisão temporária decretado como autor do estupro.

O crime aconteceu na madrugada de domingo, 14 de maio, quando o suspeito utilizou uma chave de fenda para arrombar a porta dos fundos da casa da vítima, no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande. Em posse de uma faca e com o rosto coberto por uma camiseta vermelha, o agressor forçou a vítima, de 25 anos, a manter relação sexual com ele e ameaçou a ela e a seu filho, dizendo que a conhecia.

Enquanto sofria os abusos, a vítima reconheceu o autor do crime, através da voz, como o funcionário de uma lava-jato, próximo de sua residência. Após a consumação do estupro, o suspeito ainda danificou objetos da casa e subtraiu o aparelho celular e a carteira da vítima. Quando deixou a casa, o acusado deixou cair o boné e a camiseta, utilizada para esconder o rosto.

Segundo o delegado Cláudio Álvares Sant'Ana, os objetos foram comprovadamente reconhecidos como pertences do funcionário do lava-jato, apontado como principal suspeito pela vítima. “Além do reconhecimento da vítima, foram encontradas fotos do suspeito usando a camiseta e o boné, com os quais praticou o crime”, disse o delegado.

Com base nos indícios de autoria, o delegado representou pela prisão temporária de Mabyo, decretada pela 5ª Vara Criminal de Várzea Grande. Com a ordem judicial em mãos, os policiais da Delegacia da Mulher conseguiram localizar o acusado, escondido na casa de um conhecido, no bairro, Cohab 8 de março, em Várzea Grande.

Mesmo com todas as evidências, em interrogatório, o suspeito negou a autoria do crime. Após ter a ordem de prisão cumprida, Mabyo foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória do Carumbé.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.