;

Especiais

Economia| Frigoríficos dão férias coletivas para funcionários e MT registra queda no abate de bovinos

Com informações do Agora MT
O que já era esperado para abril de 2017, pós-operação Carne fraca, veio a acontecer em solos mato-grossenses. De acordo com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) a quantidade de animais abatidos no estado caiu drasticamente no mês de abril em relação a março de 2017. A queda foi de 22,69%.
Ainda conforme os dados, em comparação com o mesmo período do ano passado, a queda fica em 28,74%, desenhando-se assim como o menor volume abatido desde dezembro de 2008, totalizando 283,26 mil cabeças.
Os economistas do Instituto explicam que embora nenhuma planta frigorífica de Mato Grosso (MT) esteja envolvida diretamente nas investigações, a interrupção na importação de carne brasileira por parte de diversos países fez com que no mínimo sete frigoríficos do Estado dessem férias coletivas aos seus funcionários esperando a “poeira baixar”, obtendo assim tempo suficiente para os estoques se ajustarem.
Para o mês de maio de 2017, já se vislumbra uma recuperação das exportações e com isso um retorno à normalidade no abate de Mato Grosso.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.