;

Especiais

Alto Taquari| Candidato a vice abandona chapa que o elegeu para apoiar adversário

Os eleitores de Alto Taquari voltam às urnas no dia 02 de julho para escolher novamente o novo prefeito do município. As novas eleições acontece após o Supremo Tribunal Eleitoral (TSE) cassar o registro de  Lairto Sperandio (DEM) que concorreu ao cargo de prefeito na condição sub judice (que ainda dependia de uma decisão judicial final),  na eleição realizada em outubro do ano passado, e obteve 1.976 votos. Nesta nova etapa candidatos abandonaram suas chapas para apoiarem os adversários. 

Os novos candidatos terão 30 dias para (re) conquistar os 6 .754 eleitores taquarienses, uma vez que muitos estão alegando que não irão votar devido o abandono dos políticos para com Alto Taquari.

Sobre os pré – candidatos

Esta nova etapa do “jogo político” reserva muitas surpresas, uma delas é o fato do vereador Leandro Almeida (PSB) eleito em outubro de 2016 apoiando a coligação “Mais por Taquari”. ter supostamente  abandonado o  grupo que o elegeu para sair de vice junto ao pré- candidato Dr.º Mauro (PSD) seu adversário na eleição passada.

E quem também abandonou o  grupo foi o vereador Gregório (PR) que em 2016 foi leito apoiando a coligação “Juntos somos fortes”,  que se lança como pré-candidato de Vanderley Santeiro (PSDB) que na eleição passada foi adversário de seu grupo.

Como na eleição passada o candidato a prefeito Marco Aurélio (PRB) saiu sozinho, nesta nova etapa ele lança sua pré-candidatura ao lado de Fábio Garbugio (PTB), que foi seu adversário em 2016.

Para os entendidos sobre política, os rumos que os pré-candidatos tomaram não pode ser tratado com abandono, mas sim, divergência nos acordos políticos. 


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.