;

Especiais

Vestibular UNEMAT| Pedidos de isenção de pagamento de inscrição devem ser feitos de 10 a 13 de abril


Candidatos que queiram solicitar isenção do pagamento de taxa de inscrição no vestibular 2017/2, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), têm somente esta semana, entre os dias 10 a 13 de abril, para fazê-lo. Podem entrar com o pedido, candidatos com renda familiar inferior a dois salários mínimos, doadores regulares de sangue e profissionais técnicos da Unemat.

O candidato deverá requerer sua inscrição no endereço www.unemat.br/vestibular. O formulário de inscrição online, composto por requerimento de inscrição e comprovante de solicitação de isenção da taxa, deve ser preenchido de acordo com as orientações da própria página.

Após a inscrição online, é necessário protocolar os documentos nos postos autorizados, até o dia 17 de abril (somente em dias úteis). Documentação necessária:

Candidato com renda familiar inferior a dois salários mínimos: além de requerimento de inscrição, cópia de RG e CPF, apresentar a relação das pessoas que compõem a renda familiar, com idade igual ou superior a 18 anos e declaração de residência, cópia da Carteira de Trabalho, holerite ou declaração. A documentação específica para casos de empregados de empresas privadas, públicas, autônomos, pensionistas ou desempregados deve ser verificada no edital. Veja aqui.

Doador de sangue: documento comprobatório padronizado de sua condição de doador regular, expedido por Banco de Sangue público ou privado, constando, pelo menos, três doações até a data da publicação do edital, além de requerimento de inscrição, cópia de RG e CPF.

Profissional Técnico da Unemat, efetivo ou contratado: comprovante de vínculo como Profissional Técnico da Educação Superior da Unemat (fotocópia da declaração do setor de Recursos Humanos, holerite), acompanhado do requerimento de inscrição, cópia de RG e CPF.

O resultado do pedido de isenção do pagamento da taxa de inscrição será divulgado a partir do dia 03 de maio.

O candidato que tiver o pedido de isenção indeferido pode efetivar sua inscrição como pagante. Para isso, deverá imprimir o boleto bancário (www.unemat.br/vestibular) e efetuar o pagamento do valor da taxa de inscrição de R$100, até o dia 22 de maio.

Vestibular 2017/2: A Unemat oferta 2.340 vagas, em 10 municípios do estado, por meio do Vestibular próprio. A inscrição para candidatos pagantes deve ser efetuada via internet, no endereço www.unemat.br/vestibular, no período de 10 de abril a 21 de maio.

A Unemat adota sistema de ações afirmativas: todos os cursos oferecidos destinam 30% das vagas para estudantes oriundos de escolas públicas, e reservam 25% para candidatos negros ou pardos e 5% para candidatos indígenas. As outras 40% das vagas são para ampla concorrência.


Todas as informações sobre etapas do Vestibular e seus editais podem ser acessadas em: www.unemat.br/vestibular.


UNEMAT.BR

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.