;

Especiais

Tecnologia| Conheça o carro voador que deve chegar em 2022


Entre os vários projetos em andamento para melhorar os sistemas de transporte atuais, poucos são tão entusiasmantes quanto os carros voadores. A Metro Skyways deve ser a primeira empresa a tornar este item que povoa a ficção em realidade com o CityHawk 
Em entrevista ao The Verge, a vice-presidente de Marketing da Urban Aeronautics (que detém a Metro Skyway), Janina Frankel-Yoeli estima que o CityHawk será real em 2022 e utilizará combustível de aviões a jato para voar e decolar/posar na vertical.

A empresa comemora também a possibilidade de usar hidrogênio líquido como combustível.
“O uso de hidrogênio depende apenas de compartimentos de combustível à prova de acidentes, mas já há algumas veículos de estrada movidos a hidrogênio e há várias razões para ser [um combustível] ainda mais seguro do que o de aviões a jato”, contou Frankel-Yoeli.
A Urban Aeronautics espera fazer uso da sua experiência de mais de dez anos no setor para criar um carro voador seguro e que esteja de acordo com as normas de aviação atualmente vigentes nos Estados Unidos e na Europa. Não obstante, carros deste tipo deverão ser motivo para rever algumas das normas reguladoras na área do transporte.

Noticias ao minuto 

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.