;

Especiais

Região| Unemat Alto Araguaia; turma de Direito terá mais 100 vagas em 2018

O campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) do município de Alto Araguaia permanecerá com os cursos regulares de Ciência da Computação e Letras e o curso especial de Direito abrirá mais 100 vagas em 2018. A definição foi anunciada após 1ª Sessão Ordinária do Conselho Universitário (Consuni) em 2017, realizada no Auditório Edival dos Reis, na Cidade Universitária, em Cáceres (235 quilômetros de Cuiabá).
A reunião do Consuni foi realizada após a Unemat ter estudado a reestruturação dos cursos ofertados em Alto Araguaia visando readequação às demandas do público na região. As tratativas vinham ocorrendo há mais de dois anos e conduzidas por uma comissão composta por gestores, representantes de professores, alunos e técnicos, contando, inclusive, com membros da comunidade acadêmica de Alto Araguaia. A comissão foi instituída pelo Conselho Universitário da Unemat (Consuni), instância deliberativa da universidade.
Os resultados desses estudos foram apresentados aos membros do Conselho Universitário, que se posicionaram sobre as propostas de reestruturação dos cursos de Alto Araguaia. A decisão do Consuni foi pela manutenção dos dois cursos regulares (Ciência da Computação e Letras) e a abertura de mais 100 vagas para a turma especial do curso de Direito, que será bancado pela Unemat de Alto Araguaia.
O prefeito Gustavo Melo (PSD) comemorou a decisão. “O município continua parceiro da Unemat. Já estivemos reunidos com alguns professores no sentido de elaborarmos um projeto para tornar Alto Araguaia um polo universitário. A Unemat é importantíssima para o município. Precisamos engrandecer e fazer parcerias para que a Unemat proporcione mais oferta de cursos que venham de encontro com a necessidade da nossa comunidade para que possamos dar maior visibilidade, não só para o município, como também para a própria universidade”, frisou o gestor.
Acompanharam a Sessão do Consuni em Cáceres os vereadores Jorge Antônio de Melo (SD), Marcos Aurélio da Silva e Marilzan Nunes da Costa (ambos do PR), José Airton de Andrade (PDT), Vanderlei Marques (PSB) e André Buono Leal (PSC). Representando a Unemat de Alto Araguaia estiveram os professores Milton Chicalé, Gislaine Aparecida de Carvalho (diretora político-pedagógica e financeira da Unemat) e Sérgio Santos Silva Filho e os servidores Marcelo Berigo, Marlon Borges dos Santos e Rahner Rodrigues Esmério, diretor administrativo.

Fonte: Aia3

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.