;

Especiais

Foco e Fé| 8 tipos de pessoas abençoadas por Deus

Bem-aventurado significa abençoado. Muitas vezes pensamos que as pessoas mais abençoadas são aquelas que têm mais riqueza ou sucesso. Mas Deus dá as verdadeiras bênçãos às pessoas menos prováveis:

1. Os pobres de espírito

“Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus.” Mateus 5:3
Quem é pobre de espírito sabe que precisa mais de Deus. Sabe que é pequeno e quer conhecer mais de Deus. O Céu está aberto ao pobre de espírito.

2. Os que choram

“Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados.” Mateus 5:4
Ninguém gosta de chorar. Mas a tristeza é sinal de arrependimento e de dor por tudo que está errado no mundo. Deus consola quem chora.

3. Os humildes

“Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança.” Mateus 5:5
O humilde é sempre grato porque entende que tudo vem de Deus. Ele não é arrogante nem se acha superior aos outros. Deus dará a terra aos humildes.

4. Os que amam a justiça

“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos.” Mateus 5:6
Quem ama a justiça promove o bem, a honestidade e a responsabilidade. Deus também ama a justiça. Ele realizará o desejo de ver justiça.

5. Os que têm misericórdia

“Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia.” Mateus 5:7
Quem tem misericórdia sente amor por outras pessoas e lhes oferece perdão. O misericordioso receberá a misericórdia de Deus.

6. Os puros de coração

“Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus.” Mateus 5:8
O puro de coração rejeita o pecado e se esforça para fazer o bem. Deus é puro e quem é puro pode entrar na presença de Deus sem medo nem culpa.

7. Os que promovem a paz

“Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus.” Mateus 5:9
Tal Pai, tal filho. O pacificador promove a paz entre pessoas, impedindo muita violência e muito pecado. O pacificador tem o direito de ser chamado filho do Deus da paz.

8. Os perseguidos

“Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus.” Mateus 5:10
Muitas pessoas no mundo são perseguidas, torturadas e até mortas porque amam Jesus. Mas, por causa de seu sacrifício total por Jesus, eles receberão um lugar especial no Céu.
As maiores bênçãos pertencem àqueles que amam a Deus de todo coração e se esforçam para o agradar!

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.