;

Especiais

Foco e Fé| 666 - vigie contra a Besta!

666. O número da Besta no livro de Apocalipse. Mas o que significa? Quem é a Besta? Como podemos nos proteger? A Bíblia dá as respostas...

O número da Besta na Bíblia

Apocalipse 13:18 é a única passagem da Bíblia que fala sobre o número da Besta. Esse número, ou o nome da Besta, seria marcado na mão ou na testa de todos os adoradores da Besta.
"Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Seu número é seiscentos e sessenta e seis." Apocalipse 13:18
A Besta é retratada na Bíblia como um monstro terrível que vai surgir quando o fim está perto. Monstros na Bíblia podem representar pessoas (reis, líderes...), nações ou seres espirituais. Apocalipse não diz o que a Besta é mas ao menos seu número é número de homem.
A Besta fará muitos sinais milagrosos e enganará muitas pessoas, recebendo adoração. Todos seus seguidores receberão a marca da Besta e ninguém poderá comprar nem vender nada sem essa marca. Aqueles que se recusam a adorar a besta serão perseguidos mas, no fim, a Besta e todos que receberam a marca da Besta serão destruídos por Jesus e condenados ao fogo eterno. Todos que resistiram à Besta e se mantiveram fiéis a Jesus serão recompensados.

O que 666 significa?

A Bíblia não explica o que 666 significa. Apenas nos desafia a calcular o número...
Ao longo da História, muitas coisas e pessoas foram identificadas como a besta e muitos cálculos foram feitos para mostrar sua relação com o número 666. Imperadores, ditadores, países, ideologias, códigos de barras, chips eletrônicos... até a internet já foi relacionada com o número 666 por algumas pessoas! Quem está certo?
A resposta pode ainda não ter sido revelada mas podemos saber uma coisa com certeza: o 666 está relacionado com alguém que é adorado por muitas pessoas como um deus e que domina sobre grande parte do mundo. Quando essa pessoa for revelada, seu nome estará intimamente ligado com o número 666.

A lição da marca da Besta

Podemos não saber o significado exato do número 666 mas podemos aprender uma lição valiosa com ela. Não devemos adorar outros deuses.
Ser fiel a Jesus nem sempre é fácil. O relato de Apocalipse fala sobre perseguição a todos os níveis a quem não adora a Besta - prisão, exclusão, morte. Quem ama Jesus pode até ser penalizado financeiramente. Adorar outros deuses pode até parecer a decisão mais acertada mas é uma armadilha. No fim, a idolatria leva ao inferno.
Você não precisa identificar a marca da Besta para a evitar. Basta evitar a idolatria. Se qualquer coisa ou pessoa se está tornando mais importante que Deus em sua vida, é um ídolo. Ponha sempre Deus em primeiro lugar e você ficará protegido da maldição da Besta.
"Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida." Apocalipse 2:10

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.