;

Especiais

Foco e Fé| 6 maneiras de honrar a Deus no dia a dia

Todo cristão quer honrar a Deus. Ele é maravilhoso e fez tanto por nós que queremos agradecer e lhe dar glória. A Bíblia mostra como podemos honrar a Deus na nossa vida, todos os dias:

1. Agradecendo

Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. 1 Tessalonicenses 5:18
Quando agradecemos, lembramos das coisas boas que recebemos e reconhecemos que vieram da Deus. Agradecer ajuda a lembrar de Deus e a colocar as coisas na perspetiva certa.

2. Perdoando

Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Colossenses 3:13
Deus perdoou todos os nossos pecados! Quando nós perdoamos alguém, mostramos o que Deus faz. O perdão é um grande testemunho.

3. Sendo generoso

Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. 1 João 3:16
O verdadeiro amor se expressa em ações. Quem é generoso mostra amor às outras pessoas que Deus criou.

4. Sendo honesto

Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo. Efésios 4:25
Deus ama a verdade e odeia a mentira. Dizer a verdade com amor e viver de forma honesta é agradar a Deus.

5. Escolhendo bem as palavras

Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Efésios 4:29
Palavras têm poder e devem ser usadas com cuidado. Dizer ou escrever coisas ruins, para machucar outras pessoas, é desonrar a Deus, a quem servimos. É bom pensar antes de falar.

6. Cuidando da família

Mas, se uma viúva tem filhos ou netos, que estes aprendam primeiramente a pôr a sua religião em prática, cuidando de sua própria família e retribuindo o bem recebido de seus pais e avós, pois isso agrada a Deus. 1 Timóteo 5:4
Muita gente despreza ou rejeita sua família. Cuidar da família é reconhecer que Deus criou a família e quer que funcione. Honrar os pais é uma forma de honrar o Pai.
Assim, quer vocês comam, quer bebam, quer façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus. (1 Coríntios 10:31)

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.