;

Especiais

Foco e Fé| 5 sinais que o fim do mundo está próximo

Ninguém sabe exatamente quando será o fim do mundo mas podemos saber quando está perto. Na Bíblia, Jesus contou quais seriam os sinais que aconteceriam um pouco antes do fim do mundo, para ficarmos preparados.
Esses são 5 dos sinais que o fim do mundo está perto:

1. Falsos Cristos e falsos profetas

Se, então, alguém disser: 'Vejam, aqui está o Cristo!' ou: 'Vejam, ali está ele!', não acreditem. Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão sinais e maravilhas para, se possível, enganar os eleitos. Por isso, fiquem atentos: avisei-os de tudo antecipadamente. Marcos 13:21-23
Não devemos acreditar em ninguém que diz ser Jesus. Quando Jesus vier, todos o verão em sua glória. Também devemos tomar cuidado com quem diz ser profeta. Se um profeta contradiz a Bíblia ou tenta desviar do evangelho verdadeiro, é um falso profeta, vindo para enganar.

2. Guerras e desastres naturais

Nação se levantará contra nação e reino contra reino. Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em vários lugares e acontecimentos terríveis e grandes sinais provenientes do céu. Lucas 21:10-11
Quantas guerras e quantos desastres naturais acontecem! As guerras, as fomes e todos os outros desastres nos lembram que em breve Jesus voltará.

3. Perseguição a cristãos

Todos odiarão vocês por minha causa; mas aquele que perseverar até o fim será salvo. Marcos 13:13
Atualmente, em muitos países, cristãos são discriminados, presos, torturados, mortos... A mensagem de Jesus gera desconforto e a perseguição não vai acabar até Jesus voltar. Mas, no fim dos tempos, quem se manter fiel será grandemente recompensado!

4. Aumento da maldade

Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo. Mateus 24:12-13
A natureza humana não vai melhorar com o tempo. Vai piorar. A maldade vai aumentar, muitos ficarão sem amor mas ainda há esperança. A maldade não vai vencer!

5. Pregação em todo o mundo

E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim. Mateus 24:14
A perseguição não consegue nos impedir! O evangelho está sendo pregado em cada vez mais partes do mundo. Quanto mais o evangelho é proclamado, mais próximo fica a vinda de Jesus.
Veja aqui mais sinais do fim dos tempos.
Por esses sinais, sabemos que o fim do mundo está próximo. Por isso, precisamos estar preparados. Em breve Jesus vai voltar!

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.