;

Especiais

Política| PMDB, PT e PDT levam duas prefeituras em novas eleições de 11 cidades

PMDB, PT e PDT venceram em duas cidades cada nas eleições municipais realizadas em 11 municípios brasileiros após os escolhidos na disputa de outubro do ano passado terem sido cassados pela Justiça Eleitoral. O maior município com novas eleições foi Gravataí, no Rio Grande do Sul, cujo prefeito eleito é Marco Alba, do PMDB, que teve apoio de 45.909 eleitores ou 40,28% dos votos válidos. Rosane Bordignon, do PDT, ficou em segundo com 36,52%, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Outro município que elegeu prefeito do partido do presidente Michel Temer foi o também gaúcho São Vicente do Sul, que escolheu o candidato Paulinho com 52% dos votos válidos. Nas eleições deste domingo, o PT da ex-presidente Dilma Rousseff levou outras duas cidades: Butiá no Rio Grande do Sul, com vitória de Daniel com 51%, e São Bento Abade em Minas Gerais, que elegeu a candidata Jane Irmã da Janete, com 48,9%.
Outro partido com dois prefeitos eleitos é o PDT, com vitórias nos municípios gaúchos de Arvorezinha e Salto do Jucuí. Entre as outras cidades com eleição neste domingo, São Vendelino (RS) elegeu candidato do PTB e Calçoene (AP) deu vitória ao candidato do PPS. Já as localidades mineiras de Alvorada de Minas e Ervália elegeram candidato do Solidariedade e Democratas, respectivamente. O resultado da disputa em Conquista D'Oeste, no Mato Grosso, ainda não aparece no sistema do TSE. Com informações do Estadão. 

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.