;

Especiais

Política| Fachin ordena arquivamento de citações a Aécio Neves em delação

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin determinou arquivamento das citações ao senador Aécio Neves na delação do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado.
Relator da Lava Jato, Fachin atendeu a pedido da Procuradoria-Geral da República. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Em depoimento, Machado contou sobre suposto esquema de corrupção quando ele ainda era líder do PSDB no Senado, em 1998, para eleger o atual presidente da legenda, Aécio Neves, à presidência da Câmara em 2000.
O dinheiro usado para a operação teria sido obtido por meio de propinas e de recursos ilícitas da campanha do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu arquivamento porque "prazo para o exercício da pretensão punitiva se encerrou, nos termos do art. 109, II, do Código Penal, no ano de 2016". O processo foi arquivo pois o Estado perdeu o prazo para julgar Aécio.

Notícia ao minuto

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.