;

Especiais

Mundo| Adolescente de 15 anos processa mãe por ser proibido de usar celular

Depois de ser proibido de usar o smartphone para estudar, um adolescente de 15 anos está processando a própria mãe, em Almería, Spain. Na ação, julgada na quinta-feira (23), ele pedia que ela passasse nove meses presa, enquanto bancava gastos legais dele. A justificativa: maus tratos.
A decisão da juiza não surpreende outros pais: não ao pedido. A magistrada defendeu que a mãe estava apenas exercendo com consistência a autoridade a que tem direito. "Ela não seria uma mãe responsável se deixasse o próprio filho falhar nos estudos por estar distraído pelo smartphone", disse a juiza de acordo com o CNet.

Não é a primeira que um adolescente coloca um parente na Justiça, por causa da tecnologia. Um austríaco processou os pais que postaram fotos dele criança no Facebook.
Noticias ao minuto 

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.