;

Especiais

Foco e Fé| O que Deus diz na Bíblia sobre a mentira, 1º de Abril


Não existem dúvidas que Deus odeia a mentira.
Vemos na Bíblia que quando Deus criou o mundo, a serpente usou a mentira para enganar Eva e convencê-la a comer o fruto proibido. Assim, a mentira foi o instrumento usado pelo diabo para causar a separação entre o ser humano e Deus.
A mentira tem um grande potencial de destruição e por esse motivo, em várias ocasiões a Bíblia menciona que Deus é contra a mentira e ordena o seu povo a não mentir (Levítico 19:11).
Outra prova que Deus abomina a mentira é um dos 10 mandamentos: "Não darás falso testemunho contra o teu próximo". A mentira é algo que destrói os relacionamentos: tanto das pessoas com Deus como entre pessoas.
Jesus também falou algumas vezes sobre a mentira. Em João 14:6, Ele se descreve como "o caminho, a verdade e a vida". Assim, não é por acaso que o diabo é descrito na Bíblia como o "pai da mentira" (João 8:44).
O castigo para os mentirosos
Deus é santo, ou seja, n'Ele não há vestígio de pecado e iniquidade. Por esse motivo, Ele não tolera a mentira.
Em Provérbios 6:16-19 vemos uma lista de seis coisas que o Senhor odeia, sendo que uma delas é uma "língua mentirosa". A Bíblia também fala de castigos para os mentirosos que não se arrependem, como é possível verificar em Apocalipse 21:8.
É importante referir que Jesus - que é a verdade - veio para destruir as obras e as mentiras do inimigo. Deus odeia o pecado (neste caso a mentira), mas ama o pecador e por isso enviou o Seu Filho Jesus para nos mostrar a verdade e nos libertar (João 8:32).

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.