;

Especiais

Foco e Fé| 5 palavras da Bíblia para superar o medo

Algumas situações da vida são assustadoras: doença, mudanças, decisões importantes... No medo você pode encontrar coragem em Deus para fazer a coisa certa. Não deixe que o medo lhe paralise!

1. Deus é maior

Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti. Em Deus, cuja palavra eu louvo, em Deus eu confio e não temerei. Que poderá fazer-me o simples mortal? Salmos 56:3-4
Deus é maior que todos os perigos! Tudo de ruim que pode acontecer neste mundo não se compara com a glória da eternidade. Justino Mártir uma vez disse podem matar-nos mas não podem fazer-nos mal!

2. Deus protege

Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. Salmos 23:4
Você não vai para a luta sozinho! Deus está com você, lhe protegendo e lhe ajudando a superar todas as dificuldades.
Veja aqui mais versículos de proteção.

3. Deus nunca abandona

O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não desanime! Deuteronômio 31:8
Deus não lhe vai deixar na mão. Em todo tempo o Criador do Universo está com você!

4. Deus dá paz

Deixo a paz a vocês; a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo. João 14:27
Mesmo na situação mais assustadora você pode encontrar paz em Jesus. Ele ajuda a ver a situação claramente e a tomar a decisão certa.

5. Deus dá coragem

Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.
É natural sentir medo, mas você não precisa ser dominado por ele. Deus lhe dá o poder para enfrentar seus medos e viver de forma equilibrada.
Encontre força em Deus hoje para superar o medo!

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.