;

Especiais

Foco e Fé| 5 conselhos da Bíblia para ter sucesso no trabalho

Deus se interessa por cada parte de sua vida, incluindo seu trabalho. No mundo do trabalho, onde abundam maus exemplos, por vezes é difícil saber como ter sucesso no emprego, como cristão. A Bíblia mostra como você pode ter sucesso e dar um bom testemunho no trabalho:

1. Trabalhe para honrar a Deus

Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo. Colossenses 3:23-24
Você não está trabalhando só para fazer dinheiro e sustentar a família. Você está servindo a Deus. Sua primeira prioridade é honrar a Deus em tudo que você faz. Esse é o primeiro passo para fazer a diferença no trabalho.

2. Dê seu melhor

As mãos preguiçosas empobrecem o homem, porém as mãos diligentes lhe trazem riqueza. Provérbios 10:24
A preguiça leva à pobreza, porque o preguiçoso nunca está disposto a dar seu melhor no trabalho. Além de honrar a Deus, dar seu melhor torna seu trabalho mais produtivo.

3. Evite brigas

Façam tudo sem queixas nem discussões. Filipenses 2:14
Quando você passa muitas horas convivendo com pessoas difíceis, não é fácil manter a calma. Mas antes de entrar em uma briga ou dar uma resposta torta, tire um momento para respirar e orar por sabedoria. Deus abençoa os pacificadores.

4. Trate todos com respeito

Lembre a todos que se sujeitem aos governantes e às autoridades, sejam obedientes, estejam sempre prontos a fazer tudo o que é bom, não caluniem ninguém, sejam pacíficos, amáveis e mostrem sempre verdadeira mansidão para com todos os homens. Tito 3:1-2
Todos gostam de ser tratados com respeito. Lembre-se que as outras pessoas também têm problemas e dificuldades e precisam de respeito e perdão, como você. Assim, sua equipe de trabalho será muito mais unida.

5. Seja honesto

Feliz é o homem que empresta com generosidade e que com honestidade conduz os seus negócios. Salmos 112:5
Não comprometa seus valores por dinheiro! Além de desagradar a Deus, a desonestidade põe a carreira em perigo. Levar mais tempo para fazer dinheiro de forma honesta é muito mais sensato que arriscar a carreira e a eternidade para ter dinheiro rápido.
Seja um exemplo no seu trabalho, com a ajuda de Jesus!

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.