;

Especiais

Foco e Fé| 3 desculpas para não ir à igreja (e as respostas da Bíblia)

Jesus estabeleceu a igreja. Todos os crentes em todo o mundo fazem parte de igreja e, ao longo dos séculos, se reunir como igreja tem sido uma parte muito importante do Cristianismo. Mas nem sempre dá vontade de ir à igreja no domingo.
Três desculpas muito comuns para não ir à igreja são:

1. É chato

"Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles." Mateus 18:20
Jesus vai à igreja! Você pode estar cansado das mesmas músicas, da mesma organização, do mesmo pregador... Mas Jesus está lá. Na igreja, junto com outros crentes, você entra na presença de Deus. Juntos vemos mais do poder de Deus.

2. Não preciso ir

"Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função, assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros." Romanos 12:4-5
A igreja é como um corpo e cada membro precisa dos outros. Se um dedo fica separado do resto do corpo, ele morre. Da mesma forma, sem comunhão com o resto da igreja, ficamos fracos e nossa vida espiritual sofre. Todos precisamos da igreja.

3. Não me sinto integrado

"Há um só corpo e um só Espírito, assim como a esperança para a qual vocês foram chamados é uma só; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, por meio de todos e em todos." Efésios 4:4-6
As pessoas na igreja podem ser muito diferentes de você mas vocês têm todos uma coisa em comum: Jesus. Se sentir integrado pode levar tempo e esforço mas Deus quer que você tenha comunhão com outros crentes imperfeitos mas preciosos para ele. Um dos maiores milagres de Jesus é que ele une pessoas completamente diferentes na mesma família!
"Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia." (Hebreus 10:25)

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.