;

Especiais

Eles e Elas| Conheça medicamentos comuns que podem matar a libido

Ao contrário do que se possa pensar, o desejo sexual não começa a desaparecer naturalmente aos 40, 50 ou 60 anos. Se está diminuindo, uma das possibilidades é que a culpa seja dos medicamentos.
Ainda que não seja motivo para desespero, já que o mais provável é que exista uma medicação alternativa com menos impacto na libido, é bom verificar os possíveis efeitos secundários dos medicamentos ingeridos.
Com base em informações divulgadas pela revista Prevention e pelo site El Confidencial, listamos os medicamentos que podem estar a lhe deixando com menos desejo sexual:
Antidepressivos: Estes medicamentos ajudam a combater a depressão, aumentando os níveis do hormônio da felicidade no cérebro, a serotonina, mas também podem baixar os níveis da libido e dificultar o orgasmo. Atenção que não deve parar ou reduzir a ingestão destes medicamentos sem aconselhamento médico.
Pílula anticoncepcionalMuitas mulheres recorrem à pílula para evitar uma gravidez indesejada, mas, segundo um estudo alemão, um terço das mulheres que tomam estes medicamentos reportam problemas ligados à sexualidade, como dificuldade em chegar ao orgasmo, diminuição do desejo e dor durante o sexo.
Anti-histamínicos. Estes medicamentos secam tudo, incluindo a vagina, e ainda fazem com que sinta mais sono, portanto com menos disposição para fazer sexo. Uma boa solução pode ser tomá-los de manhã ao acordar em vez de tomar à noite.
Medicamentos anti-convulsão. São ótimos tratamentos para a epilepsia, mas aumentam os níveis de um hormônio chamado prolactina, que reduz o desejo sexual.
Analgésicos opioides. Além de acarretarem o risco de vício e overdose, estes medicamentos deixam a libido em baixa ao diminuir os níveis de testosterona.
Beta-bloqueadores. São os medicamentos mais usados para tratar as doenças cardiovasculares e ao diminuírem a tensão arterial também podem afetar o desejo sexual.
Notícias ao minuto

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.