;

Especiais

Brasil| Falso padre aplica golpes em lojas de construção e igrejas

Um homem está se passando por padre e conseguiu aplicar golpes em igrejas e lojas de materiais de construção de Caçapava, Taubaté e Pindamonhangaba, cidades do interior de São Paulo. O desfalque é aplicado por telefone. O último aconteceu no dia 3 deste mês. A compra foi efetuada no nome da Paróquia do bairro Vera Cruz.
"Um indivíduo ligou se passando por padre José, passou os dados da paróquia, que temos cadastrada aqui, e fez um pedido de R$ 8 mil em fios. Emitimos uma nota fiscal eletrônica, uma via vai automaticamente para a paróquia", disse o dono do depósito, Wilson Ferrari, ao G1. Outra igreja também foi alvo do bandido, a Paróquia de São Vicente, em Moreira César.

Segundo o assessor da Dioecese de Taubaté, padre Cleber Rodrigues, não há inovações na maneira de como o golpe é feito. "A pessoa se apresenta sempre como padre José, o contato é feito por telefone e ele solicita uma grande quantidade de material", contou, acrescentando que é aconselhável manter contato com o padre para evitar prejuízos.