;

Especiais

Brasil| Falso padre aplica golpes em lojas de construção e igrejas

Um homem está se passando por padre e conseguiu aplicar golpes em igrejas e lojas de materiais de construção de Caçapava, Taubaté e Pindamonhangaba, cidades do interior de São Paulo. O desfalque é aplicado por telefone. O último aconteceu no dia 3 deste mês. A compra foi efetuada no nome da Paróquia do bairro Vera Cruz.
"Um indivíduo ligou se passando por padre José, passou os dados da paróquia, que temos cadastrada aqui, e fez um pedido de R$ 8 mil em fios. Emitimos uma nota fiscal eletrônica, uma via vai automaticamente para a paróquia", disse o dono do depósito, Wilson Ferrari, ao G1. Outra igreja também foi alvo do bandido, a Paróquia de São Vicente, em Moreira César.

Segundo o assessor da Dioecese de Taubaté, padre Cleber Rodrigues, não há inovações na maneira de como o golpe é feito. "A pessoa se apresenta sempre como padre José, o contato é feito por telefone e ele solicita uma grande quantidade de material", contou, acrescentando que é aconselhável manter contato com o padre para evitar prejuízos.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.