;

Especiais

Brasil| Correios começam a vender chips para celular

Os Correios começam a vender nesta segunda-feira (6) chips para celular de sua marca própria em 12 agências de São Paulo.
O Correios Celular resulta de uma parceria com a EUTV, prestadora de serviço móvel pessoal autorizada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), que será responsável pela infraestrutura, usando a cobertura da TIM.

A princípio, serão vendidos apenas chips e recargas de planos pré-pagos. A venda de planos pós-pagos será estudada apenas a partir do segundo ano de operação.
O plano inicial pré-pago terá recargas mensais de R$ 30.
A expansão do serviço será feita em etapas. Até março, 164 agências dos Correios da região metropolitana de São Paulo venderão os chips. Brasília e Belo Horizonte serão os próximos destinos atendidos, antes de alcançar todos os Estados. No entanto, as 12 mil agências dos Correios no país não oferecerão o serviço até o final deste ano.
Embora esteja passando por dificuldades financeiras, os Correios não esperam que o novo projeto tenha um papel significativo na tentativa de sair sair do vermelho.A expectativa de faturamento líquido para os Correios até o final deste ano é de apenas R$ 14 milhões.
"Esta não é a solução definitiva para todos os problemas dos Correios. Mas ela vem para agregar. É algo novo", diz Guilherme Campos, presidente da companhia.O plano inicial, que começa a ser vendido nesta segunda-feira, oferece WhatsApp grátis, sem desconto da franquia de internet para envio de mensagens de texto, fotos e voz, além de chamadas de voz durante a validade do plano.
Com ele, também será possível navegar sem desconto da franquia de dados em sites do governo federal. Com informações da Folhapress.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.