;

Especiais

Mato Grosso| Ministério do Turismo vai investir na divulgação das belezas naturais do Estado

Em resposta ao pedido realizado há cerca de um mês pelo Fórum das Secretarias de Comunicação da Amazônia Legal, em conjunto com as secretarias de turismo dos Estados, o Ministério do Turismo (MTur) confirmou que será realizada uma ampla campanha de promoção do turismo para a região, com investimento da ordem de R$ 20 milhões para a ação de divulgação no mercado nacional e internacional. O projeto contempla a divulgação das belezas naturais de Mato Grosso, nos mesmos moldes do que foi realizado recentemente pelo Ministério com a campanha “Verão do Nordeste”.
A confirmação ocorreu durante audiência no Ministério do Turismo, em Brasília, com a presença dos secretários de Turismo e de Comunicação da Amazônia. Representante de Mato Grosso no Fórum, o secretário de Assuntos Estratégicos, Jean Campos, explica que o projeto irá reforçar as iniciativas que o Gabinete de Comunicação de Mato Grosso (Gcom) e a secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) já realizam para desenvolver o turismo no Estado.
“Cada vez mais, a união dos Estados pela organização e sistematização das causas comuns se apresenta como alternativa viável para a consolidação de políticas públicas, com o apoio do governo federal. Ficamos muito satisfeitos com a receptividade do Ministério do Turismo e estamos prontos para lançar um grande programa de divulgação das potencialidades turísticas de toda a região amazônica. O governo de Mato Grosso está fazendo a sua parte e se empenhando para firmar o turismo no rol das atividades que trazem desenvolvimento para o Estado”, defendeu. O secretário-adjunto de Turismo de Mato Grosso, Luís Carlos Nigro, também participou da reunião.
No encontro, a secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra, disse ainda que o ministro do Turismo, Marx Beltrão, determinou que a campanha seja concebida e finalizada até maio, para que seja apresentada durante o 14º Encontro de Governadores da Amazônia Legal, já programado para ser realizado em Rondônia.
"A intenção do ministro é apresentar e então iniciar a divulgação já em junho e julho, aproveitando o período do verão amazônico, como foi sugerido. Importante destacar que dentro do planejamento do Ministério do Turismo entendemos a importância de promover as potencialidades da Amazônia e essa proposta do Fórum vem ao encontro com nossos anseios. Acredito que juntos faremos um excelente trabalho", comentou a secretária Teté Bezerra.
O assessor especial do Ministério, Maurício Rasi, destacou que toda a equipe está entusiasmada com o trabalho conjunto e que a promoção das diferentes regiões estava sendo pensado pelo Ministério. “Temos que fazer escolhas dentro de uma programação e acreditamos que essa união ajuda a superar dificuldades, deixando claro para todos que o momento da Amazônia chegou”, disse Rasi.
Integração - A campanha é uma das ações conjuntas do Fórum das Secretarias de Comunicação da Amazônia Legal, do qual faz parte o secretário de Estado de Comunicação de Mato Grosso, Kleber Lima. O grupo foi oficializado com intuito de unir esforços na realização de ações e atividades na gestão pública voltada para a comunicação, em virtude das afinidades que possuem e dos desafios, que são semelhantes.

MT.GOV

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.