;

Especiais

Foco e Fé| 3 grandes vilões da Bíblia (e como foram derrotados)

A Bíblia conta sobre grandes heróis mas também sobre grandes vilões. Os vilões da Bíblia fizeram coisas terríveis mas Deus, em sua justiça, os castigou. Deus é sempre justo e não deixa o mal vencer.

O Faraó

Tendo o menino crescido, ela o levou à filha do faraó, que o adotou e lhe deu o nome de Moisés, dizendo: Porque eu o tirei das águas. Êxodo 2:10
O faraó do Egito se sentiu ameaçado com o tamanho do povo de Israel e decidiu escravizar os hebreus e matar todos os meninos hebreus no rio Nilo. Ironicamente, Deus usou a filha do faraó para salvar a vida de Moisés, que mais tarde libertou os hebreus do Egito.

Saul

O Senhor disse a Samuel: Até quando você irá se entristecer por causa de Saul? Eu o rejeitei como rei de Israel. Encha um chifre com óleo e vá a Belém; eu o enviarei a Jessé. Escolhi um de seus filhos para fazê-lo rei. 1 Samuel 16:1
Saul começou bem mas ele se desviou de Deus para agradar o povo. Por isso, Deus escolheu Davi, o escudeiro de Saul, para tomar seu lugar. Saul se tornou cada vez mais paranóico e violento e tentou até matar seu filho! Saul morreu em batalha e Davi se tornou rei em seu lugar.

Hamã

Tanto os seus conselheiros como Zeres, sua mulher, lhe disseram: Visto que Mardoqueu, diante de quem começou a sua queda, é de origem judaica, você não terá condições de enfrentá-lo. Sem dúvida, você ficará arruinado! Ester 6:13
Hamã era um homem poderoso que odiava o judeu Mardoqueu. Por isso, ele decidiu matar todos os judeus no império persa! Mas Deus usou Mardoqueu e sua prima Ester para salvar os judeus. Hamã acabou morrendo na forca que tinha construído para Mardoqueu.
Todos os vilões da Bíblia se recusaram a deixar Deus agir em suas vidas. Eles escolheram o pecado e não se arrependeram. De início, parecia que o pecado lhes iria dar sucesso mas no fim causou sua queda. A única forma de obter vitória é obedecendo a Deus.
"Deus retribuirá a cada um conforme o seu procedimento. Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade. Mas haverá ira e indignação para os que são egoístas, que rejeitam a verdade e seguem a injustiça." Romanos 2:6-8

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.