;

Especiais

Saúde| Janeiro roxo alerta para combate à hanseníase

No programa Falando Francamente desta segunda-feira (16) o presidente da Sociedade Brasileira de Hansenologia (SBH), Marco Andrey, deu informações sobre a campanha Janeiro Roxo, de combate à hanseníase.
O Ministério da Saúde mantém o mês de janeiro como um alerta para a doença, A hanseníase é uma doença infecciosa causada por uma bactéria chamada Mycobacterium leprae, que tem uma atração muito grande por nervos e pele.
Os sintomas são formigamento, mancha branca ou até avermelhada. O que chama mais atenção é a perda de sensibilidade ao tato e ao calor. A transmissão é exclusivamente de pessoa para pessoa, e pode ocorrer por troca de fluidos corporais como espirro, saliva e tosse. Existe tratamento, que pode durar até um ano, e o antibiótico é fornecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Com informações da Agência Brasil.
Noticia ao minuto

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.