;

Especiais

Foco e Fé| Tempo de descansar, tempo de servir

Quando Jesus desembarca no litoral de Betsaida, deixa o mar da Galiléia e entra num mar de pessoas. Não se esqueça de que Ele havia atravessado o mar com a intenção de se afastar da multidão. Ele precisa ficar sozinho. Anseia por descanso com seus seguidores. Precisa de qualquer coisa, menos de outra multidão, carente.

Mas Seu amor pelas pessoas supera Sua necessidade de descanso. Então, Ele “as acolheu [as multidões], e falava-lhes acerca do Reino de Deus, e curava os que precisavam de cura” (Lc 9:11).

Duvido que alguém na multidão pense em perguntar a Jesus se Ele está bem. Não há indicação alguma de que alguém esteja preocupado com os sentimentos de Jesus. Ninguém veio para dar; só para receber. E Jesus teve compaixão de todos e os acolheu.

Jesus sabia que há um tempo para repousar e ficar a sós com o Pai, mas também há  momentos para acolher os necessitados e servi-los.

Hoje em dia, descanso é considerado quase um luxo. Ao mesmo tempo, o individualismo nos leva a gastar cada vez mais tempo com atividades voltadas para nós mesmos.

Jesus mostra que há tempo de descansar e tempo de servir.

Como precisamos desse equilíbrio!


Ore comigo agora: “Senhor, dá-me sabedoria para que eu identifique quando preciso de descanso e tempo a sós contigo e quando devo pôr de lado meus desejos e minhas necessidades para servir outros. Em nome de Jesus, amém!”


Tempo de Refletir /Novo Tempo