;

Especiais

Foco e Fé| 3 conselhos da Bíblia para viver de forma saudável

Ser saudável não é apenas comer direito, se manter limpo e fazer exercício físico! A forma como você pensa e age também influencia sua saúde. Uma mentalidade saudável faz bem ao corpo e ao espírito.
A Bíblia não é nenhuma revista de saúde mas ela tem alguns conselhos muito importantes para ter uma mentalidade saudável:

1. Tema a Deus

"Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema o Senhor e evite o mal. Isso dará a você saúde ao corpo e vigor aos ossos." Provérbios 3:7-8
Amar a Deus e obedecer aos seus mandamentos é muito importante para a vida espiritual e também faz bem ao corpo! Muitos pecados causam doenças físicas. Por exemplo, quem vive na bebedeira corre o risco de estragar o fígado. Deus sabe o que é melhor para sua vida e seus mandamentos refletem isso.

2. Largue a inveja

"O coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos." Provérbios 14:30
A inveja causa descontentamento e estresse. A amargura da inveja afeta o corpo e pode até tirar a saúde. A solução para uma vida mais calma, com menos estresse, é o contentamento. Aprenda a ser feliz com o que você tem e a se alegrar com a felicidade dos outros. Sua saúde agradece.

3. Viva com alegria

"O coração bem disposto é remédio eficiente, mas o espírito oprimido resseca os ossos." Provérbios 17:22
Não há nada como uma atitude positiva para fortalecer a saúde! A boa disposição ajuda a recuperar mais rápido de doenças e motiva a fazer coisas mais saudáveis, como passear. A falta de esperança piora a saúde física. A esperança também é muito importante para sua saúde espiritual.
Viva de forma mais saudável com Jesus!

Biblia on

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.