;

Especiais

Foco e Fé| 2017 será igual. O diferente sou eu

Deus nos dá oportunidades de sair da teoria e pôr em prática o que tanto temos aprendido. Nossa vida não pode melhorar se nossos pensamentos sobre nós só nos puxam para trás. Quanto mais vitorioso em Cristo estamos, mas o inimigo nos persegue, não é necessário se martirizar por tudo e achar que não merecemos nada, a graça de Deus nos dá o respaldo para tomarmos posse de tudo que Ele planejou pra nós. Amanhã se inicia um novo ciclo, mas porque deixar pra depois o que podemos fazer hoje?

Se não deu certo esse ano, não precisamos arruinar o ano que vem por isso, podemos levantar amanhã com determinação pra PROSSEGUIR. Deixe a culpa em 2016, Jesus é novidade de vida. Hábitos podem ser criados com persistência no que sabemos que precisamos fazer, uma hora, vira automático. Acordar cedo pra estudar, por exemplo, gastar tempo naquele projeto que deixamos na gaveta, aquela viagem que só é questão de se programar, tantas coisas. Que tal tirar uma hora do seu dia hoje pra traçar um plano para o bimestre posterior? Não precisa deixar pra depois.

Defina onde você quer chegar e o que deve fazer para chegar até lá. Não deixe um sonho ser apenas um desejo, ande em direção a ele, um pouco a cada dia. Escreve mesmo, coloque no papel, numa tabela do Excel, pregado no seu quarto pra te fazer lembrar todos os dias, seja o que for, projete-se. Esse ano com certeza tivemos muitas perdas, mas elas as vezes são grandes oportunidades para entendermos os avessos da vida, as vezes os avessos da vida que nos dão motivação pra gostar de olhar pro lado direito da vida. A forma certa de enfrentar os dias as vezes não é confortável, por isso achamos que as vezes o certo é errado.

Um dia alguém disse que a vida é feita de retalhos, sofrimentos, sorrisos, dores, alegrias, tudo faz parte dessa “manta” e ela precisa estar completa, tudo coopera para o bem no fim das contas. Faz parte e entender isso gera um amadurecimento incontestável no nosso coração. Não podemos simplesmente desistir de viver, existe 365 dias em branco, será que queremos terminar 2017 como terminamos 2016? Sobrevivemos a tantas coisas não é mesmo? Com tantas tragédias esse ano, aqui estamos, firmes e com a chance de olhar pro rosto de quem amamos e dizer: EU TE AMO, muitas pessoas não têm mais essa chance. Será que podemos agradecer por isso também? As vezes queremos tanto que alguém nos ame, não é mesmo? Mas no fundo, o que realmente precisamos é aprender a amar as pessoas de verdade.

Hoje é uma oportunidade de agradecer a Deus pelas portas abertas e portas fechadas, ambas manifestam a graça e o cuidado de Deus, mesmo que não entendamos. Amor nem sempre é expresso por sim´s, amar também é negar, dizer não e fechar portas;

Pergunte a si mesmo o que você espera de si e da vida? Veja quais são os principais pontos que tem te segurado atualmente, mágoas, frustrações, tristezas, o que vamos decidir enterrar pra sempre em 2016? Será mesmo que vale a pena levar isso por mais um ano?

Entre esse ano declarando o que DEUS pensa a seu respeito,

“Porém, vós sois geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, cujo propósito é proclamar as grandezas daquele que vos convocou das trevas para sua maravilhosa luz.” I Pedro 2:9

Pare de só repetir o que o inimigo planeja pra você, ele coloca às vezes pensamentos falsos e mentirosos na nossa mente, coisas estas que podemos acabar por chamar a existência o que não é de tanto termos fé no que ele diz. Decida corajosamente ter fé SOMENTE no que JESUS diz a seu respeito e ele te chama de MAIS QUE VENCEDOR.
2017, tire a ênfase de você e coloque os holofotes naquilo que JESUS é, o fardo dEle é leve e a vontade dEle com certeza é melhor que a nossa. Consagre seus planos ao Senhor e Ele vai te direcionar, Pv 16:3.

“Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.”Josué 1:9

2017 pode MESMO ser O ano da nossa vida, basta termos fé, determinação e comprometimento com essa decisão.

Viva o desafio de esquecer todos os olhares de acusações e foque no olhar de amor do Senhor Jesus que te olha com carinho e com um chamado à recomeço. Não importa o tempo que você perdeu, você não precisa perder mais.

HOJE temos a possibilidade de mudar a situação, não deixe NÃO TER MAIS ESSA POSSIBILIDADE para querer fazer alguma coisa. Se soubéssemos quando seria nossa ultima oportunidade com certeza esqueceríamos toda pressa pra algumas coisas, aproveitaríamos mais os momentos, viveríamos mais on line na vida do que no whatsapp.

Tira essa uma hora do seu dia hoje, ore ao Senhor, consagre o ano de 2017 a Ele, trace planos com Jesus, não deixe pra depois. Ligue pra um amigo especial hoje, diga o quanto ele, ela é especial, abrace seus pais, seus avós, compre um “mimo” pra eles se sentirem lembrados por você, não espere o NUNCA MAIS bater na sua porta pra sentir arrependimento de não ter dito antes o quanto os ama, abrace com amor, vista-se de bondade, sem falsas atitudes, olhe nos olhos de quem é especial, fala o tanto que ele é especial também. Sabe aquele salto de para quedas? Aquela viagem? Aquela roupa, aquele perfume pra ocasião especial? Hoje é um dia especial, por que não hoje?

Feliz 2017, amigos, que possamos nos vestir de fé, usufruindo de tudo que Deus tem pra nós.

“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” Hebreus 11:6

“Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração.” Salmos 37:4


DEUS TE AMA.

Escolhi Esperar

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.