;

Especiais

Elas| Cientistas descobrem uma versão turbinada da TPM

A Tensão Pré-Menstural (TPM) é uma condição que grande parte das mulheres conhece muito bem, mas pesquisadores dos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos (NIH) descobriram mecanismos moleculares que causam uma versão pior do sintoma, o Transtorno Disfórico Pré-Menstrual, revela o site G1. Os resultados da pesquisa foram publicados na revista “Molecular Psychiatry" na terça-feira (3).
O transtorno causa os mesmos sintomas da TPM, como tristeza, ansiedade e irritabilidade, porém de forma mais intensa. Cerca de 2% a 5% das mulheres em idade reprodutiva são afetadas pelo problema. “Nós encontramos um gene suspeito de ter uma expressão desregulada. Isso aumenta a evidência de que o Transtorno Disfórico Pré-menstrual é um distúrbio e uma resposta da célula ao estrogênio e progesterona”, disse Peter Schmidt, do NIH.

“Este é um grande momento para as mulheres, porque demonstra que aquelas afetadas pelo Transtorno Disfórico Pré-menstrual têm uma diferença intrínseca no seu aparelho molecular em resposta aos hormônios sexuais”, disse David Goldman, outro autor da pesquisa, segundo o G1.
Noticias ao minuto

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.