;

Especiais

Elas| 5 cuidados para quem tem a pele oleosa no verão

Quem tem a pele oleosa vive um verdadeiro drama durante o verão: a pele, que já produz óleo naturalmente, fica com mais brilho ainda, por causa do estímulo das glândulas sebáceas. Cerca de 80% das brasileiras têm tendência a apresentar uma pele oleosa, sobretudo na chamada zona T (nariz, testa e queixo), segundo o UOL. Mulheres com pele deste tipo têm tendência a apresentar os polos mais dilatados, por conta da produção de sebo. Alguns fatores podem ainda agravar o problema, como genética, alterações hormonais, estresse e má alimentação.
O site listou cinco dicas infalíveis para quem tem pele oleosa contornar o problema. Confira:

1. Não abra mão da limpeza
A limpeza de pele diária é essencial para retirar o excesso de sebo, mas cuidado: limpeza demais pode estimular a produção de gordura, um verdadeiro pesadelo para quem tem pele oleosa. O indicado é lavar a região durante a manhã e noite com gel de limpeza específico para o seu tipo de pele e com água fria. Durante o dia, o uso de blot paper é uma excelente alternativa para tirar o óleo extra. Em tempos esporádicos, é preciso ainda esfoliar a pele.
2. Hidrate, hidrate, hidrate!
A hidratação é feita com água, não com óleo, por isso é essencial hidratar a pele, mesmo para quem tem muita oleosidade, pois do contrário, a produção de óleo vai aumentar. Opte por produtos específicos para seu tipo de pele, como géis ou loções cremosas, além da boa e velha água termal durante o dia.
3. Proteja-a
O protetor solar é indispensável para qualquer pele, principalmente a oleosa. Para evitar o aspecto pesado, use produtos do tipo gel ou sérum que sejam oil-free.
4. Regule a água do banho
Quanto mais quente for a água do banho, mais sebo a pele produz, por isso nada de tomar banho quente! A temperatura ideal deve rondar os 22 a 24 graus.
5. Use maquiagens favoráveis
Produtos oil-free, não comedogênicos e que controlem a oelosidade devem ser os escolhidos por quem tem pele oleosa. Evite bases muito pesadas e que obstruam os poros e dê preferência pelas texturas mais hidratantes.

Noticias ao minuto 

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.