;

Especiais

Elas| 4 hábitos durante a gestação que impactam na saúde do bebê

Certos hábitos precisam ser deixados de lado durante a gestação, para que os bebês não sofram as consequências na saúde, tanto durante a infância quanto na vida adulta. Cigarro e álcool são apenas alguns comportamentos que devem ser abandonados durante a gestação, contudo, alguns hábitos que parecem inofensivos podem fazer muito mal aos bebês - e outros são capazes de fazer verdadeiros milagres pela saúde dos pequenos.
O site It Mãe listou quatro hábitos que as mamães devem abandonar ou estimular, se quiserem que seus pequenos nasçam cheios de saúde. Confira!

1. Alimentação
A importância da alimentação equilibrada ganha ainda mais ênfase durante a gestação, uma vez que o bebê precisa de muitos nutrientes para conseguir se desenvolver com plenitude. A recomendação é seguir as orientações de uma nutricionista, para que ela indique quais as principais necessidades, do bebê e da mãe. Evite a ingestão de doces para não desenvolver diabetes gestacional.
2. Vacinas
Outra recomendação extremamente importante é manter o calendário de vacinas em dia, principalmente as doses contra Hepatite A, Hepatite B, DT, Influenza, DTPA e Antimeningocócica C. Evita ter que tomar as doses contra varicela, febre amarela e Tríplice Viral. Antes de tomar qualquer medicamento, consulto primeiro sua obstetra.
3. Carreira
Gravidez não é doença e as mulheres podem e devem continuar a trabalhar durante o período gestacional - salvo os casos em que os médicos impõem repouso. Contudo, é preciso moderação quanto a viagens, principalmente as longas, principalmente após a 37ª semana de gestação. Caso seja imprescindível viajar, faça pausas para esticar o corpo de tempos em tempos, evite salto alto e roupas apertadas.
4. Exercícios
O exercício físico é essencial para garantir um parto tranquilo e mais confiante. Alguns treinos conseguem estimular a flexibilidade e fortalecer o assoalho pélvico e o sistema cardiorespiratório. Invista em atividades como natação, hidroginástica, yoga, pilates e caminhadas.

Notícia ao minuto

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.