;

Especiais

Educação| Termina neste domingo inscrições para o Sisu


Depois de afirmar, na manhã de quinta-feira (26), que nenhum estudante seria prejudicado pelas falhas no sistema do Ministério da Educação (MEC), registradas no ato de inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o ministro Mendonça Filho divulgou, no período da tarde do mesmo dia, que os alunos poderão se registrar até as 23h59 deste domingo (29).
A prorrogação do prazo, no entanto, não alterará a data de divulgação dos resultados, que continua sendo dia 30, próxima segunda-feira.

Segundo o portal G1, também por causa dos problemas no sistema, o MEC já havia decidido alterar o cronograma do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Programa Universidade para Todos (Prouni).
A pasta justificou a medida alegando que seria uma "precaução técnica", para garantir o atendimento dos estudantes. 
Tanto o Fies quanto o Prouni tiveram datas de início e fim das inscrições adiados em um dia. Agora, as inscrições no Fies vão de 7 a 10 de fevereiro, e as do Prouni serão feitas de 31 de janeiro a 3 de fevereiro.

Noticias ao minuto 

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.