;

Especiais

Brasil| PCC e CV querem virar cartéis internacionais e Temer já sabe

O Comando Vermelho (CV) e o Primeiro Comando da Capital (PCC), que promoveram um banho de sangue em presídios de Manaus e Boa Vista, estão trabalhando para se estabelecerem como cartéis de drogas no mercado internacional. A informação é do colunista Tales Farias, do site Poder360.
O colunista diz ainda que o presidente Michel Temer já foi informado sobre o risco, mas que os órgãos de informação do Planalto não comentam o caso. Vale ressaltar que as duas facções, que surgiram no Rio de Janeiro e em São Paulo, já se nacionalizaram, o que seria o primeiro passo para o avanço mundial.

O objetivo dos criminosos se sustenta no fato de o Brasil ser uma das rotas internacionais de distribuição de drogas mais importantes do planeta. Agora o desafio é brigar contra os mercados vizinhos.
Farias destaca também que as fronteiras podem ficar incontroláveis caso o avanço do PCC e do CV seja confirmado. O impasse do governo para combater o perigo é econômico. Segundo o colunista, não há recursos suficientes.

Notícias ao minuto

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.