;

Especiais

Brasil| Morcegos mudam hábito e se alimentam de sangue humano

Morcegos estão praticamente transformando em realidade um papel da ficção e se alimentado de sangue humano no Parque Nacional do Catimbau, em Pernambuco. A informação foi revelada por pesquisadores que estudaram uma espécie de morcego-vampiro.
Segundo os estudiosos, o animal costumava chupar sangue de pássaros nativos, à noite, mas migrou para humanos, provavelmente, por desequilíbrio ecológico. Segundo o Gizmodo, o principal motivo deve ter sido a invasão do território destes morcegos.

A descoberta foi feita acidentalmente, quando os pesquisadores analisavam as fezes destes animal e encontraram fragmentos de DNA que indicava consumo de galinhas e de sangue humano.
Um dos pesquisadores responsáveis, Enrico Bernard garantiu à revista à New Scientist que o resultado é surpreendente. Ao que tudo indica, os morcegos atacam humanos entrando nas casas por meio de buracos ou atacando pessoas que dormem em redes.

Notícias ao minuto

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.