;

Especiais

Alto Taquari| TSE não comunica decisão ao TRE-MT e prefeito cassado toma posse

Print Transmissão Câmara
Os vereadores -  Dr. Gegorio ( PR); Sinesio Rodrigues ( PSDB); Pedrão(PMDB); Marcinha Buscariol(PSD); Euds Oliveira(PMDB); Nego do Parque ( PSDB); Leandro Almeida(PSB); Ivam Borba (PSDB) e Barriga ( PSB) eleitos em outubro  tomaram posse na manhã deste domingo (1ª), em uma sessão solene na Câmara Municipal de Alto Taquari, no entanto, o que chamou atenção foi à posse do então candidato Lairto Sperandio e seu vice Fábio Garbugio. Lairto teve o registro cassado no dia 19 de dezembro pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE em Brasília. 

Entenda 

Logo após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, no dia 19 de Dezembro, os advogados de Vanderlei Santeiro (PSDB), que entrou com o recurso contra o registro de Lairto Sperandio,(DEM),  deveriam ter  solicitado ao  TSE o envio de um documento ao TRE-MT comunicando a decisão da Suprema Corte para que então a Juiz Eleitoral entrasse com o pedido de cancelamento do diploma do prefeito cassado.  

Como os advogados de Vanderlei provavelmente não fez a solicitação, o Diploma então continua valendo o que permitiu sua  posse.

A autorização foi dada pelo Juiz Plantonista do TER-MT, João Alberto Menna.

Mesmo empossado prefeito de Alto Taquari, o diploma perderá a qualquer momento, cancelando a posse de Lairto Sperandio e seu vice Fábio Garbugio.

O procedimento anulação do diploma, dependerá apenas da solicitação dos advogados de Vanderlei Santeiro, uma vez que o TSE não faz isso automaticamente.

Mesa diretora da Câmara

Como anunciado pelo Alto Taquari em pauta durante a última semana, um acordo realizado entre o PSB e o PSDB consagraria Ivam Borba o presidente. Lembrando que os partidos foram adversários nas eleições e sem dizer o fato do PSDB ser considerado oposição e o PSB a base aliada.

Nova mesa diretora da Câmara para o próximo Biênio 2017-2018

Ivan Marion de Borba - Presidente

Edislei Amorim - Vice-presidente

Leandro Alves de Almeida - 1° Secretário


Elgimar Rodrigues de Souza - 2° Secretário


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.