;

Especiais

Alto Taquari| TSE não comunica decisão ao TRE-MT e prefeito cassado toma posse

Print Transmissão Câmara
Os vereadores -  Dr. Gegorio ( PR); Sinesio Rodrigues ( PSDB); Pedrão(PMDB); Marcinha Buscariol(PSD); Euds Oliveira(PMDB); Nego do Parque ( PSDB); Leandro Almeida(PSB); Ivam Borba (PSDB) e Barriga ( PSB) eleitos em outubro  tomaram posse na manhã deste domingo (1ª), em uma sessão solene na Câmara Municipal de Alto Taquari, no entanto, o que chamou atenção foi à posse do então candidato Lairto Sperandio e seu vice Fábio Garbugio. Lairto teve o registro cassado no dia 19 de dezembro pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE em Brasília. 

Entenda 

Logo após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, no dia 19 de Dezembro, os advogados de Vanderlei Santeiro (PSDB), que entrou com o recurso contra o registro de Lairto Sperandio,(DEM),  deveriam ter  solicitado ao  TSE o envio de um documento ao TRE-MT comunicando a decisão da Suprema Corte para que então a Juiz Eleitoral entrasse com o pedido de cancelamento do diploma do prefeito cassado.  

Como os advogados de Vanderlei provavelmente não fez a solicitação, o Diploma então continua valendo o que permitiu sua  posse.

A autorização foi dada pelo Juiz Plantonista do TER-MT, João Alberto Menna.

Mesmo empossado prefeito de Alto Taquari, o diploma perderá a qualquer momento, cancelando a posse de Lairto Sperandio e seu vice Fábio Garbugio.

O procedimento anulação do diploma, dependerá apenas da solicitação dos advogados de Vanderlei Santeiro, uma vez que o TSE não faz isso automaticamente.

Mesa diretora da Câmara

Como anunciado pelo Alto Taquari em pauta durante a última semana, um acordo realizado entre o PSB e o PSDB consagraria Ivam Borba o presidente. Lembrando que os partidos foram adversários nas eleições e sem dizer o fato do PSDB ser considerado oposição e o PSB a base aliada.

Nova mesa diretora da Câmara para o próximo Biênio 2017-2018

Ivan Marion de Borba - Presidente

Edislei Amorim - Vice-presidente

Leandro Alves de Almeida - 1° Secretário


Elgimar Rodrigues de Souza - 2° Secretário