;

Especiais

Alto Taquari| Prefeito eleito ainda reponde por pelo menos 15 ações de improbidade, diz reportagem

Lairto Sperandio ( DEM ) foi destaque na edição do Jornal Bom Dia Mato Grosso desta quinta-feira (19), jornal que vai ao ar diariamente pelo canal 09 da TV Centro América, afiliada da Rede Globo no estado. Após sua posse mesmo com registro cassado e a possível realização de novas eleições, fez com que a cidade tivesse  estaque no telejornal. ( assista aqui

A reportagem de pouco mais de 5 minutos mostrou o que os taquarienses estão vivenciando diariamente, o descaso e abandono da pacata Alto Taquari.

Na reportagem, Lairto Sperandio ( DEM) tentou usar  a mesma técnica política que utiliza   na emissora  local, onde diz ser vítima de briga  política. 

“Realmente uma rivalidade, uma briga politica aqui, cinco eleições que a gente disputa a gente ganhou cinco vezes”, disse ele.

No entanto a reportagem revelou que Lairto tem aproximadamente 15 ações contra ele instauradas  na Justiça Civil e Criminal por Improbidade Administrativa.

“Lairto Sperandio ainda responde na Justiça Civil e Criminal por pelo menos 15 ações de improbidade administrativa e suspeita de mau uso e desvio do dinheiro público”, revelou a reportagem.

A reportagem terminou com um comentário da jornalista e apresentadora Luzimar Collares, onde ela lembrou que a cidade é rica e que o Bom Dia Mato Grosso acompanhará o caso.


“Lamentável foi o que a gente viu na reportagem, enquanto não se define quem é que vai ficar de fato na prefeitura de Alto Taquari, a cidade tá  daquele jeito, ruas esburacadas, uma cidade rica que tem muita arrecadação de ICMS por causa da instabilidade politica a justiça eleitoral tem que decidir, a população de Alto Taquari não pode ficar deste jeito”, concluiu a apresentadora no fim da reportagem.