;

Especiais

Alto Taquari| Já estão sendo realizadas as inscrições para atendimento oftalmológicos na Caravana da Transformação

Assessoria de Comunicação 


No dia 26 de janeiro, o cidadão de Alto Taquari (MT) poderá ser atendido, gratuitamente, em variados procedimentos oftalmológicos na cidade de Jaciara (MT). O governo do estado de Mato Grosso realizará a Caravana da Transformação.

A Caravana é uma mobilização conjunta que visa reduzir a quantidade de cidadãos que aguardam por cirurgias oftalmológicas, além de fornecer outros serviços essenciais.

Qualquer morador de Alto Taquari pode participar. Não é necessário apresentar exames ou laudos, basta acreditar que tenha algum problema oftalmológico, ir até à unidade de saúde mais próxima de sua residência (ESF1, 2 ou 3) e efetuar sua inscrição na Caravana da Transformação. É preciso apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e o documento de identidade (RG). No Paço Municipal também está sendo realizada a inscrição, basta procurar Cintia ou Ivone, no setor de serviço social da Secretaria Municipal de Saúde.

A Prefeitura de Alto Taquari ficará responsável pela alimentação e transporte dos pacientes até Jaciara (ida e volta); o governo do estado entrará com a equipe médica e o município de Jaciara ficará a cargo do alojamento dos cidadãos a serem atendidos.

CONVITE PARA JACIARA


Na última sexta-feira (06/01), uma equipe da Secretaria de Cidades esteve em Alto Taquari, em cerimônia na Câmara Municipal. A equipe adiantou detalhes de como será realizada a Caravana da Transformação e convocou os munícipes para participar da mobilização em Jaciara (veja as fotos).