;

Especiais

Saúde| Estudo confirma ligação entre alumínio e Alzheimer

Há cerca de 50 anos, os cientistas perceberam que existia uma forte correlação entre a exposição humana ao alumínio e a incidência da doença de Alzheimer. No entanto, por falta de mais evidências, a comunidade científica nunca chegou a um consenso sobre o papel desta conhecida neurotoxina nesta devastadora doença.

O professor Chris Exley, da Keele University, destaca que a sua última pesquisa confirma que o alumínio desempenha de fato um papel no declínio cognitivo.

Em um artigo publicado no Hippocratic Post, Chris Exley revela que as descobertas do seu estudo provam de forma “inequívoca” que o “alumínio tem um papel em parte, se não em toda, a doença de Alzheimer”.

A presença de alumínio no tecido cerebral de pessoas com doença de Alzheimer de início tardio ou esporádico é maior e as pessoas na casa dos 60 anos que têm a doença também acumulam mais alumínio no tecido cerebral do que indivíduos da mesma idade sem a doença.

O estudo encontrou níveis ainda mais elevados de alumínio nos cérebros dos indivíduos diagnosticados com Alzheimer de desenvolvimento precoce esporádico, que tiveram uma exposição mais alta do que o normal ao alumínio através do ambiente ou do seu local de trabalho.


Na prática, isso significa que a doença de Alzheimer se desenvolve mais cedo em pessoas que estiveram expostas a níveis altos de alumínio ao longo da vida.

Notícias ao minuto

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.