;

Especiais

Elas| Mais da metade das gestações no Brasil não é planejada, diz pesquisa

Das mulheres que engravidam no Brasil, mais da metade delas não planeja a gestação. É o que mostra novos dados do estudo "Nascer no Brasil: inquérito nacional sobre parto e nascimento". Os pesquisadores entrevistaram 24 mil mulheres nos anos de 2011 e 2012, em 266 hospitais públicos brasileiros. Os resultados mostraram que 55,4% não tinham intenção de engravidar, 25,5% pretendiam esperar um pouco mais e 29,9% não desejavam ser mães. Mais de 2% afirmaram ter tentado abortar, no entanto, não tiveram sucesso.


Dezessete por cento das entrevistadas, o que dá um total de 4.080, tinham entre 10 1 19 anos. A gravidez não desejada nesse público foi de 66%. “Sugerimos que é preciso reforçar as políticas de planejamento familiar e que a mulher possa escolher o método livremente”, disse a Maria do Carmo, coordenadora da pesquisa, Maria do Carmo Leal, da Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/Fiocruz).
Noticias ao minuto

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.