;

Especiais

Dica| Babosa na forma de suco pode ser aliada no combate à gastrite

A babosa é um protetor solar natural. A planta, que tem o princípio ativo conhecido como Aloe vera, é um filtro para os raios ultravioletas.
Além disso, segundo a doutora Lívia Martins, ginecologista e fitoterapeuta, é indispensável o uso de chapéus, bonés, roupas claras e de mangas para criar barreiras à luz solar e evitar o câncer de pele.

Doutora Lívia também recomenda, em entrevista ao programa Viva Maria, a usar a seiva da babosa para as queimaduras solares, além da folha santa, que também tem o poder anti-inflamatório.
Ela comenta que a babosa, assim como a folha santa, podem ser usadas ainda para as gastrites e a sensação de queimação no estômago. Recomenda bater no liquificador o gel da babosa com suco verde, com maçã ou com cenoura. Também lembra pode ser usada em forma de chá. Com informações da Agência Brasil.

Notícias ao minuto

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.