;

Especiais

Alto Taquari| Após cinco meses atuando no município, promotora de justiça é transferida para Alto Garças

MM juiz Pedro Flory, Promotora Rhyzea Lúcia, Drº Iran Negrão
O último julgamento do Mês Nacional do Júri realizado nesta quarta-feira (30) na Câmara Municipal de Alto Taquari foi marcado pela despedida da promotora de justiça Rhyzea Lucia Cavalcanti de Morais, que a partir de 2017 atuará na Promotoria de Justiça no município de Alto Garças-MT.

Antes de se pronunciar sobre o processo que seria apreciado na sessão de julgamento, seguindo o protocolo, a Promotora de Justiça Drª Rhyzea usou alguns minutos de seu tempo para parabenizar o juiz-presidente MM Pedro Flory Diniz pelo excelente trabalho desenvolvido na Comarca, já ao advogado Drº Iran Negrão ela agradeceu pela forma carinhosa que ele e a esposa sempre a trataram. Aparentemente emocionada direcionou as palavras aos servidores da justiça, aos Policiais Militares e toda sociedade representada pelo conselho de sentença composto por sete jurados.

A Promotora ressaltou a importância do trabalho da Polícia Militar no município, destacando o desenvolvido dos soldados durante as sessões, “por onde passei a atuação da Policia Militar de Alto Taquari está de parabéns” disse.

Olhando para o júri com os olhos cheio d´água concluiu - “espero de coração ter contribuído para a melhoria desta sociedade”.

Após finalizar o tempo da promotora, foi à vez do advogado de defesa Drº Iran Negrão usar alguns de seus minutos para parabenizar a atuação da Drª Rhyzea junto a Promotoria de Justiça de Alto Taquari e retribuiu os elogios ressaltando a reciprocidade do carinho que ela tem por ele e sua esposa.

Finalizado os trabalhos, dado a sentença. O juiz-presidente da Comarca de Alto Taquari, MM Pedro Flory pediu licença aos jurados, ao advogado de defesa e as pessoas presentes para também direcionar a palavra à promotora. O magistrado desejou sucesso a Drª Rhyzea na nova Comarca e aproveitou também para mostrar a satisfação que foi trabalhar com ela no pouco tempo que esteve em Alto Taquari, finalizando suas palavras parabenizando a promotora pelo excelente serviço prestado frente  Promotoria de Justiça de Alto Taquari.

“Com coração partido me despeço. Continue esta profissional brilhante que é”, concluiu.

A promotora

Rhyzea Lucia Cavalcanti de Morais, 29 anos, da capital de Goiás para o Mato Grosso, formou em direito no ano de 2009, atuou como advogada por um período passou em dois concursos para se tornar juíza, porém, o amor pela defesa independente da sociedade e por vocação a fez escolher o Ministério Público para atuar.

Nomeada no dia 06 de novembro de 2015, chegou a Alto Taquari no mês de julho de 2016 e durante estes cinco meses atuando frente à Promotoria de Justiça participou de sete júris na Comarca de Alto Taquari, onde mostrou através do excelente trabalho que quando se ama o que faz, faz com amor e dedicação.

Para quem teve o prazer de participar de algum dos julgamentos que ela atuou pode perceber a preocupação que sempre teve em deixar claro o papel do MP, sempre preocupada em deixar evidente que se necessário e pelo bem da sociedade, a Promotoria  “defenderia ou acusaria”, pediria “condenação ou absolvição”, pois ela como defensora da sociedade  está para defender a sociedade.

Desejamos a Promotora Drª Rhyzea Lucia Cavalcanti de Morais, toda a justiça do mundo, toda sabedoria necessária para defender ou acusar, condenar ou absolver aquele que coloca em risco a sociedade. Assim como Salomão, que Deus te de sabedoria sempre.