;

Especiais

Mato Grosso| Menino de 4 anos é internado com meningite bacteriana

Um menino de 4 anos está internado há três dias no Hospital Municipal de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, com meningite bacteriana. Segundo a dona de casa, Alessandra Cunha, mãe do menino, o filho reclamou de fortes dores de cabeça e mal-estar. Os médicos da unidade de saúde atestaram a morte cerebral da criança que respirar com a ajuda de aparelhos.

A família diz que foi preciso contratar um médico especialista para fazer o diagnóstico no filho. “Ele chegou a vomitar, mas só água. Foi tudo muito rápido”, contou Alessandra.

Apesar de constatada a morte cerebral, o menino continua internado no hospital. Ele respira com a ajuda de aparelhos e está internado na ala semi-intensiva da unidade hospitalar.  “Ele está desacordado, mas os sinais no aparelho estão normais”, disse a mãe.


O menino frequentava a creche Atácilio de Souza, no Jardim Goiás. As aulas não foram suspensas, no entanto, os pais foram alertados sobre possíveis sintomas.“Nos alertaram para se as crianças sentirem alguma coisa a orientação é deixa-las em casa e procurar o apoio médico’, disse Airton Barbosa, pai de um aluno.

G1

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.