;

Especiais

Foco e Fé| Obstáculos à oração

“O Senhor disse a Josué: ‘Levante-se! Por que você está aí prostrado? Israel pecou. Violou a aliança que Eu lhe ordenei’” (Josué 7:10-11).

Josué pelo menos chegara ao lugar certo. Desesperado com a recente derrota da nação pela pequena cidade de Ai, ele e os anciãos de Israel realizaram os rituais de arrependimento e ali permaneceram até a tarde. O Senhor, porém, não ficou impressionado com choro e a lamentação do povo. “Levante-se!”, ordenou Deus. O problema era o pecado. Uma vez encontrado é necessário remove-lo do acampamento e assim o problema seria solucionado. Deus não precisava de que Josué se prostrasse naquele momento, queria que ele eliminasse o pecado para que a nação pudesse avançar.

Quando se ora, se chega ao lugar certo. Porém, isso é apenas o começo. Como parte de sua conversa com Deus, você vai “ouvir” Suas palavras lhe falarem ao coração. Ele revelará pecados que devem ser confessados, atitudes que devem ser tomadas e mudanças que devem ser feitas. Ao ler a Palavra, Deus a cientificará do que deseja que você faça. Embora seja bom persistir em ler, orar e buscar, também precisamos agir, especialmente no que se refere ao pecado. Quando Deus lhe revelar o pecado, “levante-se”, confesse-o e faça as mudanças necessárias. Afinal de contas, você tem mais batalhas à frente e precisa estar preparado.


Ore comigo: “Senhor, sei que minhas orações não têm efeito se houver em minha vida algum pecado que não tenha confessado e do qual não tenha me arrependido. Revela-me qualquer pecado que eu esteja abrigando, e eu o confessarei. Não permitirei que haja em qualquer impedimento às minhas orações e não quero colocar empecilhos a nada do que Tu queiras fazer em minha vida. Em nome de Jesus, amém!”

Novo Tempo

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.